Preciso criar conhecimento e melhorar a autoridade da minha marca para crescer.

Muitas ideias boas, orçamento restrito e urgência nos resultados. As startups que chegam até nós possuem perfis diferentes. Algumas começaram com o empenho e recursos próprios dos fundadores, outras estão capitalizadas com recursos dos investidores, mas todas com a mesma dúvida: como começar a comunicação do zero?

Planejamento

Um dos nossos diferenciais está no profundo conhecimento da empresa do cliente para endereçar a comunicação mais assertiva, realmente focada nos objetivos estratégicos do negócio. Uma startup não foge à regra.

Analisamos:

  • Histórico da empresa
  • Perfil dos sócios e investidores
  • A oferta (características e ticket médio) e seu ciclo de vendas
  • O mercado e concorrentes
  • Parcerias
  • Expectativas em relação ao trabalho de comunicação
  • Metas de vendas
  • Entre outros

Análise de mercado

Geralmente a startup já tem dados de pesquisa, pois foram usados na formulação do plano de negócios e em negociações com investidores, mesmo assim fazemos uma análise do mercado pela ótica da comunicação. Certamente esses dados vão gerar impacto na definição de nossas estratégias.

StartUp

Estratégia

Neste ponto, sem dúvida, os mais de 14 anos de experiência com mais de 150 projetos e campanhas desenvolvidas para empresas de médio e grande porte fazem total diferença.

  • O negócio é B2B ou B2C?
  • A oferta está em bom estágio de maturidade ou em fase de construção?
  • A inovação é bem compreendida pelo mercado ou passa por um processo de construção de conceito?
  • A empresa tem equipe interna ou precisa terceirizar toda a área de comunicação?
  • Como otimizar o budget?
  • Qual mix de comunicação adotar?
  • Como experimentar estratégias diferentes para avaliar os resultados?
  • Quais KPIs adotar para medir a evolução do trabalho efetivamente?
  • Entre outros

Operação

Crescer junto com o cliente significa estar lado a lado diariamente, com métodos ágeis de checkpoints semanais e agilidade nas otimizações. Sempre que necessário, mudamos rotas e trazemos sugestões inovadoras.

Análise de resultados

Em nossa metodologia de trabalho, somos orientados por dados, pois contra fatos não há argumentos. Nossas análises cruzam informações da comunicação (canais digitais, resultados de campanhas e demais variantes que impactam na performance da estratégia) com os resultados do cliente. Ainda considera as variantes do mercado e da concorrência.

O que achou da nossa forma de trabalhar? Somos o parceiro ideal para a sua startup? Então passe o seu briefing para nós e agendamos um papo para entendermos melhor as suas necessidades.

Envie o seu briefing!

“A Pólvora adiciona um valor significativo a nossas estratégias e táticas de marketing. Em pouco tempo, com seu conhecimento afiado e colocações sempre pertinentes, ela se tornou uma extensão de nossa equipe. Graças a esse trabalho sinérgico e soma de esforços, temos conseguido trilhar um caminho de sucesso em parceria.”

Felipe Dreher

Felipe Dreher

Head de marketing

I.Systems

“A Pólvora foi uma excelente escolha para a Redação Nota 1000 ganhar visibilidade em um momento muito importante para a nossa startup. Eles executam um trabalho extremamente organizado, a partir de uma estratégia bem desenhada, garantindo o impacto de cada uma das iniciativas nos diferentes canais de atuação. Nossa experiência não poderia ter sido melhor! A Pólvora somou, e muito, à nossa comunicação.”

Clayton Dick

Clayton Dick

CEO e Cofundador

Redação Nota 1000